segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Confira a seleção de salas de estar para todos os estilos e escolha a sua preferida!


Lugar de relaxar, receber amigos, ver TV, comer e até brincar. A sala é o coração da casa. Por isso, vale caprichar na decoração. Selecionamos vários projetos de todos os estilos e tamanhos. Navegue pela galeria e escolha o que combina com você!



A sala da artista plástica Lulu é um espaço multiuso. Sua filha, Philippine, 2 anos, foi incluída na decoração com peças infantis. Já a mesa teve os pés diminuídos para ser nivelada com os sofás. Assim, é possível ter estar e jantar no mesmo ambiente.



Os móveis escuros e as paredes descascadas e brancas reforçam o ar de loft e destacam os objetos e as fotos. A calça amarela de um homem caminhando foi clicada pelo morador, o fotógrafo Lufe Gomes, durante passeio em Londres.



A sala do arquiteto Mauricio Arruda segue o conceito de nesting (aninhamento). Ela acolhe com peças de amigos, como a obra de Felipe Morozini. E tem o chamado design de superfície: cores fortes e tecidos gostosos que despertam sensações agradáveis.



Não é preciso muito para ter uma sala bonita e gostosa. A designer de interiores Carol Ferreira apostou em móveis de herança de família e boa parte dos objetos foi garimpada em loja de usados.



Mesmo de frente para uma agitada avenida paulistana, o apartamento da modelo e empresária Marina Sanvicente é puro sossego. A grande sacada é a varanda integrada à sala, com janelas antirruído e tapete de grama sintética, que funciona como quintal.



Para a sala ficar bem acolhedora, a arquiteta Fabiana Avanzi caprichou na madeira. Com home office integrado, ela recebeu assoalho de peroba e forro de pínus. O quadro dos grafiteiros Osgemeos mostra a paixão dos moradores por arte contemporânea.



A decoração tem peças afetivas, como o quadro pintado pela moradora Viviana Ximenes. “A casa tem pegada industrial bem forte. Quebramos com coisas divertidas”, conta. O teto com isolamento acústico permite festas sem incomodar os vizinhos.



No living impera o brutalismo, um segmento do movimento modernista, com o concreto exposto nas vigas estruturais e na laje nervurada. Reforma do escritório AR Arquitetos em prédio da década de 1950, projetado por Abelardo de Souza.



A ausência de varanda gourmet foi compensada com a incorporação do terraço ao living, onde agora há um balanço e vasos. A decoração tem a cadeira Paulistano, de Paulo Mendes da Rocha. Projeto da arquiteta Julliana Camargo.



A sala da apresentadora Patricya Travassos é aconchegante. Segundo a designer de interiores Paola Ribeiro, a ideia foi valorizar a madeira e os tijolos de demolição. “Esses elementos remetem à sensação de casa, mesmo sendo de apartamento”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário